Bottleneck: organizacao
Date: Oct 6th, 2010 11:42:55 pm - Subscribe
Mood: belittled


Como informei, me comprometi com diversas atividades e isso tem me tirado do sério com grande freqüência. Logo, mais um post para desabafo..

No último post comentei sobre o estágio e que seria o primeiro a sair da lista.. Resolvi usar a estratégia do "resolver o que é menos prazeroso primeiro e aproveitar depois", e me ferrei no final dessa resolução: fiz grande parte, mas quando achei que só faltavam detalhes, deixei pra lá. Agora estão me cobrando os detalhes (e alguns adicionais) para ontem.
Informei que tenho prova, depois dela poderíamos reunir e tentaria resolver as pendências no feriado.

Aí vem o TCC. Só na semana passada instalei o programa para fazer o trabalho. E então desespero para marcar uma reunião.... essa acabou sendo antes da prova.
O que me deixa mais fulo é que me convidaram para fazer modelagem do sistema, mas como nas reuniões do primeiro semestre já foi possível modelar 80%, o trabalho virou iniciar a implementação. Fui eficiente a ponto de ser, agora, obrigado a fazer o que não gosto tanto.
Além disso, é quase certo que o projeto não seguirá após minha participação (o que é necessário para implementar tudo o que os professores querem)...

Da empresa júnior, até ontem não tinha o que reclamar... Galera que está entrando está animada e tenho certeza que não sou mais tão necessário para manter a base firme. Mas dois diretores que assumiram o cargo "empurrados" (não havia outra opção na época) estão me preocupando. Percebo que cresceram bastante (até pessoalmente) participando da empresa júnior, mas assumir seus cargos sem concorrentes não os forçaram a pensar sistematicamente/holisticamente/etc. na empresa, e não parecem ter se preparado para delegar tarefas. E, sem querer, acabam ajudando a crescer os gargalos da empresa..

Mulheres.... Puta que pariu! Achei que tinha conseguido considerar minha colega como apenas amiga. Me enganei. Felicidade em revê-la é muito maior que reencontrando outras pessoas. Às vezes fico em dúvida se é só tesão, não cheguei à conclusão. Com certeza tesão é, só não sei se é só isso.
No geral.... percebi que tô com amigas demais.... Cumprimento e converso por alguns minutos, e só. Enquanto a que trouxe para casa cumprimento e pouco converso... (Sempre fiquei em dúvida sobre como tratar alguém após ficar ou transar com a pessoa.. Apesar de ainda não ter resposta, não é agradável o clima após dar uma indireta, receber outra, e não fazer nada..)

Comecei a ler livros.. Há alguns posts já leio, mas um que li recentemente me chamou muita atenção. É sobre uma galera que vai para um monastério e discutem uma semana sobre liderança (descrevi para não citar o livro... diminuir relevância no google). De repente estavam discutindo sobre humildade... e alguém disse: "Humildade é pensar menos em si mesmo".
Foi aí que percebi alguns esforços que faço para tentar ser mais humilde (não considerava humildade, mas era..) e o quanto de humildade me falta. Engraçado que relacionaram a palavra com empatia... e me considero um cara bem empático (com capacidade de me colocar na posição do outro). Ao invés de duvidar sobre minha empatia... prefiro usá-la para tentar ser mais humilde.

Engraçado foi perceber várias situações em que falta de humildade me limita (ex: penso apenas nos meus problemas e não mantenho discussão sobre os problemas dos outros).

Bem, vou nessa... desabafei "pouco" perto do peso que segurava.... mas já ajudou.


Comments: (0)


Linux Tux Template
Create your own Free Aeonity Blog Today
Content Copyrighted anonimato at Aeonity Blog
Comments:

ReCaptcha:

Posting as anonymous Anonymous guest, why not register, or login now.