Orphan...
Date: Oct 28th, 2015 9:11:45 pm - Subscribe
Mood: bad


Onde é que aperta o reset?

Apesar de estar com um puta desejo de querer jogar tudo para o alto, tenho também o sentimento de me reconhecer responsável por grande parte da minha situação hoje. que.... sim... não parece legal.

Recebi hoje a notícia de que meu chefe pediu demissão. Foi como aquelas notícias que vc já sabe que vai receber um dia, mas torce para e acredita piamente que nunca acontecerá. Não.. não estava preparado para isso.
Me vi apegado à empresa. Me senti com medo de sair. Me percebi em um lugar do qual gosto de tentar fugir: zona de conforto.

Por outro lado, essa mesma empresa me liberou a oportunidade de mudar de carreira, o que, sem dúvida alguma, me permite aproximar muito mais rapidamente dos poucos traços que consigo esboçar do meu futuro desejável.

Hoje já vieram algumas perguntas de "como recebeu a notícia?", "como vai ficar organizada a área?", "que características considera importante na próxima pessoa a ocupar o cargo?"... Ainda é duro para mim lidar com tais perguntas.. sentia nesse chefe um interesse genuíno em desenvolver o pessoal da equipe, mesmo que às vezes não soubesse bem como fazer isso. O insight e ânimo que aparece ao pensar "poderia eu ocupar esse cargo?" some mais rápido que alegria de pobre. Recebi no úlitmo feedback muitos pontos a melhorar, e concordo com a maioria deles.
E um ponto crucial: ainda não consigo levar a cabo um projeto. Engraçado que esse é um dos pontos que divulgo às pessoas que um mestrado ajuda a desenvolver.. pelo visto não foi o meu caso.

Tinha começado, nessa semana mesmo, a esboçar um projeto para levar à frente. Eu seria responsável tanto pela gestão quanto pela execução, ainda que o resultado pudesse ser de grande valia (acredito eu) para a empresa.

Sei lá.. eu sentia que estava fazendo um bom trabalho e que tinha o aval do meu chefe para lidar com algo fora das minhas atribuições rotineiras para me desenvolver. A saída põe tudo isso em zona cinza de novo.

No modelo de Kübler-Ross, já passei da negação, mas ainda estou na raiva. Não consigo pensar ainda em como barganhar... o que barganhar... com quem barganhar.. estou só sem chão mesmo.

Desculpe o bad mood.... vou passar para o quadro branco.. talvez me ajude a linkar melhor as coisas. O desabafo aqui me ajudou a perceber como estou me sentindo... mas a meta ainda é conseguir pensar em próximos passos.

Ah! isso me fez lembrar que uma das coisas que me segura na empresa (na qual já estou há 2,5 anos...) é o fato de me considerar essencial para a área de TI... sinto que se eu sair, sai comigo 70% do conhecimento acumulado alí, que não está mastigado em nenhum local, apenas em alguns registros espalhados na minha mente..
A saída do chefe acabou por me segurar ainda mais na empresa. Acho que eu só não queria que isso esteja sendo um fator decisivo para eu ficar aqui...


flw! #partiu quadro branco...
Comments: (0)


Linux Tux Template
Create your own Free Aeonity Blog Today
Content Copyrighted anonimato at Aeonity Blog
Comments:

ReCaptcha:

Posting as anonymous Anonymous guest, why not register, or login now.